Minha Compra
vazio
  
Categorias
Dúvidas

  Newsletter
Cadastre-se para receber ofertas exclusivas
 
Home » Política de Entrega, Troca e Cancelamento do Pedido

Política de Entrega

Alguns fatores compoem o prazo de entrega dos livros comercializados pela Livros na Internet - Sua Livraria Online, são eles:

1. Disponibilidade do produto em estoque
2 . Disponibilidade do produto no fornecedor
3 . Depende da opção de frete escolhida, temos duas opçoes Sedex e Pac
4 . Compra de produtos com previsoes de entregas diferentes. Sempre prevalecerá a previsão mais longa.
5 . Liberação do pagamento pela instituição financeira
6 . Região onde será efetuada a entrega.
7 . Em caso de ausencia do cliente ou responsável no local da entrega, serão efetuadas, no máximo, 2 (duas) tentativas. Não havendo sucesso, entraremos em contato para agendar uma nova entrega havendo novo pagamento de frete.

Todas estas informaçoes são fornecidas na hora da compra, quaisquer alteraçoes serão informadas por e-mail.

 

Nas cidades de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte serão realizadas duas (2) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto à unidade de distribuição. Se o destinatário estiver ausente, o objeto ficará disponível para retirada na unidade de distribuição até o sábado imediatamente subsequente, quando será realizada nova tentativa de entrega. Estando o destinatário ausente na 2ª tentativa, no sábado, o objeto será devolvido imediatamente ao remetente.

 

Nas demais cidades, serão efetuadas três tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente.



Política de trocas e Cancelamento da compra

Veja as políticas de troca de produtos comprados através da Livros na Internet. Aqui, voce conta com a nossa total assistencia após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!

Blue Arrow Insatisfação do Cliente
Blue Arrow Produtos sem defeito Produto Novo
Blue Arrow Produtos com defeito
Blue Arrow Cancelamento Automático da Compra

 

 

 

 

 

 

 

  1. 1. Insatisfação do Cliente

    • 1.1 Desistencia da Compra:

      Se voce efetuou a compra através da :: Livros na Internet ::, recebeu o produto em perfeitas condiçoes, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, voce poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

      Prazo para desistencia de compra:

      - Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistencia da compra.
      - O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

      1.2 Devolução da Mercadoria:
    • - A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
      • - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
      • - O produto deve ser devolvido acompanhado da 2S via da Nota Fiscal de Compra.
      • - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
      ATENÇAO: O produto que não atender as condiçoes exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condiçoes, a :: Livros na Internet :: se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

      Antes de efetuar qualquer troca ou devolução enviar e-mail de solicitação para atendimento@livrosnainternet.com.br, ou através do fale conosco.

      1.3 Restituição dos Valores:
      • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
      • Não haverá restituição do valor do frete.
      ATENÇAO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condiçoes do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

      NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada r :: Livros na Internet :: por meio do e-mail atendimento@livrosnainternet.com.br ou fale conosco, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, o pedido não será aceito.

    • :: topo ::

  2. 2. Produtos sem defeito "Produto Novo"



    • O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condiçoes em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

      "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

      Se voce escolheu seu produto em nossa Livraria Virtual, mas ao recebe-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

      Devolução da Mercadoria:
      • - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
      • - O produto deve ser devolvido acompanhado da 2S via da Nota Fiscal de Compra.
      • - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
      • - A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
    • Substituição da Mercadoria:
      • - Voce poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
      • - A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opçoes existentes no site.
      • - O cliente deverá indicar no verso da 2S via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
      • - O produto será despachado para a residencia do cliente, mediante pagamento de novo frete.

      Obs.: Antes de efetuar qualquer troca ou devolução enviar e-mail de solicitação para atendimento@livrosnainternet.com.br, ou através do fale conosco.

    • :: topo ::

  3. 3. Produtos com defeito


    • 3.1 Produto com suposta Falha de Fabricação:


      Os produtos comercializados pela :: Livros na Internet ::, gozam das garantias conforme o Código de Defesa do Consumidor.

    • Antes de efetuar qualquer troca ou devolução enviar e-mail de solicitação para atendimento@livrosnainternet.com.br, ou através do fale conosco. Veja como solicitar o pedido de avaliação de defeitos:

    • 3.1.1 Análise de defeitos dos produtos:

      A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

      Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
    • 3.1.2 Laudo Favorável a troca:
      • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
      3.1.3 Laudo Contrário a troca:

      O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

      Itens de reprovação:
      • - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
        - Indícios de uso inadequado do produto.
        - Indícios de dano acidental.
      • - Desgaste natural em decorrência do uso.



    • 3.2 Devolução da Mercadoria:

    • - A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
      - Devolver o produto na embalagem original.
      - Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2S via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
      - O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
      ATENÇAO: Produtos encaminhados fora das especificaçoes acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


  4. :: topo ::

4. Cancelamento Automático da Compra


  • O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da :: Livros na Internet :: será automático nas seguintes situaçoes:

    - Impossibilidade de execução do débito correspondente r compra no cartão de crédito.
    - Inconsistencia de dados preenchidos no pedido.
    - Não pagamento do boleto bancário.
    - Ausencia de estoque.

  • A Restituição de valores por iniciativa da :: Livros na Internet :: ocorrerá nas seguintes situaçoes:

    • - Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistencia do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da :: Livros na Internet :: dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • - Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da :: Livros na Internet ::, em função de ocorrencia de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situaçoes, o comprador será comunicado do ocorrido.

  • : topo ::

:: Voltar ::